domingo, 30 de março de 2014

Welcome to Floripa: quanto pela melhor noite?



1 – Floripa sediou o segundo maior evento pré-copa, que está acontecendo aqui no meu bairro. Em uma semana, prestaram um serviço público de “embelezamento” (postes, sinalizações, alargaram ruas) espetacular.
2 – Servia o almoço e no fundo reclamava uma repórter de TV colombiana por não haver orientações para as delegações da Fifa sobre a cidade de Florianópolis e opções de lazer.
3 – Mas o que a repórter não sabia, é que a principal rede de comunicação do sul do país tratou de orientar os turistas.
4 – Além de bares/restaurantes, praias e seus beach clubs.
5 -
6 – Muita gente se revoltou por causa da imagem que o jornal ratifica do Brasil/brasileiro. Mas o que ninguém percebe é que essa capa não diz apenas da gente, como diz do cidadão de ‘primeiro mundo’ também.
7 – Nessa mesma vibe, pensava eu – na época que vi esta reportagem produzida por uma TV Inglesa (http://youtu.be/oCMhL_MVyT4) – que, se os traficantes “se preparam para a Copa”, é pq esse mesmo cidadão super esclarecido e consciente (que tem toda a grana pra torrar numa brincadeira tão cara quanto participar da copa) CON-SO-ME droga. Compra cocaína! Usa pó! Cheira! Fuma! Injeta! O tráfico só se mantém pq tem quem os banque.

ps.1: o jornal pediu desculpas há pouco dizendo que adota uma política de propaganda restritiva e que a aumentará. (o que não é a burrice. Dando um tiro no próprio pé, não conseguem entender que o problema ñ é fazer propaganda do Bokarraxxx, e sim ter explicitado o que eles pensam de verdade a respeito do turismo/copa/mulheres/programas... era isso que deveriam sanar).
ps.2: a foto é do advogado Manoel Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário